Da série: Eu disse pra alguém

Sabe essa coisa de dar conselhos, e o próprio conselheiro não seguí0los?

Eu já ouvi dizer que isso também é conhecido como hipocrisia.

Não acho que seja por aí.

 

A hipocrisia vem do mau caráter. Se for um bom conselho, de amigo, de mãe, de irmão, de pai, ou seja, bem intencionado e o a mesma pessoa o que o transmite não os pratica, deve ser levado em consideração que é provavelmente uma maneira de fazer o aconselhado repensar no mal que lhe passa na mente. Uma maneira de expor as frustrações da experiência do conselheiro como um exemplo a Não ser seguido.

 

Do tipo: "Estude. Não faça como eu fiz que me deixei levar por coisas levianas, como muitos ouvem dos pais."

 

É difícil segui-los. Muitos já comprovaram isso.

Por motivos inúmeros é difícil segui-los, (muitos comprovam/já comprovaram isso), sendo nós mesmos o próprio conselheiro e o aconselhado; sendo nós mesmos apenas o conselheiro ou apenas o aconselhado; boas palavras que vem de bons corações, devem sempre ser escutadas, e se possível, acatadas.



.Alguém: uma blogueira que tenho vontade de dizer essas coisas.

:)